Goldman Sachs usa Spotify para recrutar jovens

O Goldman Sachs está a colocar anúncios de recrutamento no Spotify, o serviço de streaming de música no qual é investidor, no âmbito da estratégia para atrair jovens.
Bloomberg 22 de Outubro de 2016 às 13:30

Os anúncios áudio e os banners, que aparecem nos EUA e no Reino Unido, têm link com a aplicação do Goldman e apresentam partes diferentes da instituição aos potenciais recrutados.

 

PUB

Um dos maiores bancos de investimento de Wall Street, o Goldman está desta forma a tentar seduzir possíveis candidatos, destacando a oportunidade de provocar um impacto positivo na sociedade.

 

"Trata-se de um lugar ao qual pessoas talentosas com formações diversas podem fazer a diferença - desde a criação de uma nova aplicação até à gestão de um IPO", diz o anúncio. "Nós estudamos Humanas, Ciências, Matemática – e muito mais. Quando quiser ter impacto de forma inesperada, pense no Goldman Sachs."

PUB

 

Neste ano o Goldman reformulou a maneira de recrutar estudantes universitários para evitar ideias preconcebidas e atrair um grupo mais diversificado num momento em que o sector financeiro como um todo enfrenta a concorrência cada vez maior de Silicon Valley. O banco usou recentemente o Snapchat para atrair candidatos jovens, pondo anúncios em cerca de 50 universidades.

 

PUB

A Vox Media, editora web dona do site de tecnologia The Verge e do site de alimentos Eater, também disponibilizou conteúdos do Goldman durante alguns anos e o New York Times trabalhou com a instituição em gráficos de negócios. O Goldman também usa o Twitter e o LinkedIn. A instituição não informou quanto está a investir nos anúncios no Spotify.

 

Escolhas não convencionais

PUB

"O Spotify e o Snapchat são opções de media não convencionais para nós", disse Amanda Rubin, co-directora global de marca e estratégia de conteúdo da instituição, em entrevista. "Estamos a tentar ser úteis e ajudar os jovens a entenderem o Goldman."

 

Além de investir no Spotify, o Goldman assessorou a empresa numa ronda de financiamento de mil milhões de dólares em Março, revelaram pessoas com conhecimento do assunto.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Goldman Sachs Spotify banca
Pub
Pub
Pub