Grupo Fidelidade mais que duplica resultados para 210 milhões
Os resultados semestrais do Grupo Fidelidade, controlada pelo conglomerado chinês Fosun, atingiram os 210 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais do que duplicando face a 30 de Junho do ano passado.
PUB
O aumento de 113,7% nos lucros "resultou tanto da melhoria do desempenho técnico, especificamente nalgumas linhas do negócio não vida, e da maior contribuição dos resultados financeiros", esclarece o comunicado publicado pela Fosun em Hong Kong, esta terça-feira, 21 de Julho.
PUB
Em termos de negócio, o grupo segurador, que inclui a Fidelidade, a Fidelidade Assistência e a Multicare, reforçou a sua posição como líder de mercado. O Grupo Fidelidade atingiu uma quota global de 30,2%, uma subida de 3,4 pontos percentuais. No ramo vida o peso da companhia no mercado subiu 4,5 pontos percentuais, para 31,7%, enquanto no não vida a quota passou para 26,7%, mais 0,8 pontos percentuais.
PUB
"O volume de prémios global atingiu 2.223 milhões de euros (1.612 milhões no ramo vida e 611 milhões no não vida), representando um crescimento de 12,3% e de 8,2%, respectivamente, nas áreas vida e não vida", adianta o documento.
PUB
O crescimento da actividade reflectiu ainda o contributo das operações internacionais, cujo negócio subiu 28%. "O peso da actividade internacional na área não vida do Grupo Fidelidade aumentou para 11%, um aumento de 1,9 pontos percentuais face a igual período do ano passado.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda