JPMorgan aumenta lucros em 17%

O primeiro trimestre do ano foi positivo para a JPMorgan, com os resultados a superarem as estimativas dos analistas.
Bloomberg
Sara Antunes 13 de Abril de 2017 às 12:30

O JPMorgan terminou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 6,4 mil milhões de dólares (cerca de seis mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 17% face ao mesmo período do ano passado, segundo o comunicado emitido esta quinta-feira, 13 de Abril, pelo banco.

PUB

 

Por acção, os lucros foram de 1,65 dólares. Excluindo itens extraordinários foram de 1,57 dólares, enquanto as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontavam para um valor médio de 1,52 dólares.

 

PUB

As receitas do JPMorgan cresceram 6% para um total de 25,6 mil milhões de dólares. Por outro lado as provisões para o crédito malparado diminuíram 28% para um total de 1,3 mil milhões de dólares. Dois indicadores que contribuíram para a melhoria dos resultados.

 

Estes números levaram a uma reacção imediata das acções na "pré-abertura". Os títulos sobem quase 2% e arrastam os restantes títulos do sector, com o Citi (que também apresenta hoje os resultados do primeiro trimestre) a seguir esta tendência.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais JPMorgan banca resultados
Pub
Pub
Pub