Luís Máximo dos Santos será o presidente do "banco mau"
A equipa de gestão do Banco Espírito Santo SA já foi nomeada, contando com Luís Máximo dos Santos como presidente do conselho de administração. Luís Máximo dos Santos é jurista do Banco de Portugal, tendo entrado nos quadros do regulador em 1992, sendo que actualmente estava a exercer funções como presidente comissão liquidatária do Banco Privado Português (BPP).
PUB
A equipa será composta ainda por César Bento de Brito, que também estava no Banco de Portugal, na equipa do mediador de crédito, e Miguel Morais Alçada.
PUB
O BES SA terá ainda uma comissão de fiscalização liderada por José Vieira dos Reis e composta ainda por dois vogais: Rogério Fernandes Ferreira e Vítor Pimenta e Silva.
PUB
Esta equipa vai assim liderar o "banco mau", o veículo que ficou com os activos problemáticos do BES, nomeadamente as participações do GES e o BES Angola. Os accionistas do "antigo" BES ficam accionistas deste veículo e poderão conseguir recuperar parte das perdas através de venda de activos que ficaram sob a alçada do BES e se o valor de venda do Novo Banco superar a injecção de liquidez realizada na instituição através do Fundo de Resolução da banca (4,9 mil milhões de euros).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Luís Máximo dos Santos Banco de Portugal Banco Privado Português BPP Banco Espírito Santo SAMais lidas
O Negócios recomenda