Mudança de marca Montepio “tem de ser tratada com muito cuidado”

O Montepio é uma “marca enraíza”, pelo que a separação que o Banco de Portugal quer empreender entre a caixa e a mutualista tem de ser feita com prudência.
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 24 de Outubro de 2017 às 18:47

A mudança de marca do Montepio não pode ser feita sem diálogo e sem cuidado. Quem o diz é o presidente da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado.

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"É uma marca enraizada, com um valor bastante relevante. É uma matéria que tem de ser tratada com muito cuidado", disse, na conferência de imprensa de apresentação de resultados até Setembro (lucros de 20,4 milhões), o líder executivo da caixa económica.

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Segundo Félix Morgado, este é um tema que está a ser trabalhado com a accionista, a Montepio Geral Associação Mutualista, e o Banco de Portugal.

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O regulador liderado por Carlos Costa tem trabalhado para uma separação da identidade entre a caixa económica e a mutualista. Félix Morgado quis diferenciar a ideia de que mudança de marca e de nome é distinta, ainda que sem especificando no quê.

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"O plano está em curso. Vem sendo executado, pela diferença e pela denominação dos produtos da mutualista e da caixa. É um plano e um processo que está em curso", continuou o responsável do Montepio, dizendo que este "é um plano para desenvolver até 2018".

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É no trajecto que falta fazer que o Montepio diz que é preciso ter "cuidado".

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