Nova administração do Totta "mantém linha de continuidade" de Vieira Monteiro
O novo presidente executivo do Santander Totta, Pedro Casto e Almeida, garante que vai manter o mesmo rumo adotado até agora pela equipa liderada por António Vieira Monteiro. O gestor passou agora a ocupar o cargo de "chairman" do banco.
PUB
"Os estilos são diferentes mas a linha de continuidade é a mesma", refere o CEO do Santander Totta, naquela que foi a primeira apresentação de resultados do banco com este cargo.
PUB
No ano passado, a instituição financeira aumentou os lucros em quase 14,6% para 500 milhões de euros, à boleia da melhoria da margem financeira e aumento das comissões.
PUB
"Faz parte daqueles princípios, daqueles valores, que nos continuam a nortear" e que "fazem parte do nosso ADN", nota Pedro Casto e Almeida. Isto tanto a nível da cultura de risco, modelo de governo, dinamismo comercial, como do controlo de custos, explica o gestor.
PUB
Foi em janeiro que o Banco Central Europeu deu luz verde à nova equipa do Totta. Enquanto Pedro Casto e Almeida passou a CEO e Vieira Monteiro a "chairman", Manuel Preto passou a ocupar o cargo de CFO. Já Miguel Belo de Carvalho ficou responsável por toda a área comercial e Inês Oom de Sousa pela área de produtos, marketing e pagamentos.
PUB
No sentido de dar um novo impulso em direção à inovação, Isabel Guerreiro vai assumir a área de transformação digital. Isto enquanto Amílcar Lourenço vai acompanhar a área de recuperações e gestão de ativos não produtivos.
Saber mais sobre...
Saber mais presidente Santander Totta Pedro Casto e Almeida Inês Oom de Sousa António Vieira Monteiro Banco Central Europeu Amílcar Lourenço Manuel Preto Miguel Belo de Carvalho Isabel GuerreiroMais lidas
O Negócios recomenda