Nuno Amado acredita que crédito a empresas está a arrancar
O crédito às empresas cresceu, em base comparável, cerca de 300 milhões de euros no segundo trimestre. Nuno Amado, presidente do Millennium bcp, espera que o crescimento continue. O BCP anunciou resultados semestrais, divulgando que o crédito a empresa ascendeu no segundo trimestre a 28,4 mil milhões de euros.
PUB
O presidente do BCP diz que há um maior foco no banco neste assunto.
PUB
Mas, dá outra explicação. “Nota-se uma clara substituição de importações e um foco nas exportações consistente mesmo num ambiente externo muito adverso, porque hoje em dia a Europa está com crescimento nulo e portanto graças às empresas e empresários sente-se que pode haver aqui um crescimento sustentado a prazo. Houve um percalço com a turbulência política, agora espero que isso consolide sobretudo se tivermos um Orçamento que possa passar sem grandes atribulações”.
PUB
Na apresentação de resultados este responsável afirmou que pelos sinais do segundo trimestre “parece que o crédito a empresas começa a arrancar”.
PUB
Nuno Amado acrescentou que a quota no crédito com garantia mútua do banco passou de 6,8% em Junho de 2012 para 20% em Junho deste ano.
Mais lidas
O Negócios recomenda