Pedro Castro e Almeida favorito a ser o novo responsável pelo risco no grupo Santander
Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, é o principal candidato a suceder a Mahesh Aditya como "chief risk officer" (CRO) do grupo Santander. A notícia é avançada esta quarta-feira pela Bloomberg, que cita fontes próximas do tema. Contactado pelo Negócios, o banco português prefere não comentar.
A nomeação como CRO de Castro e Almeida, que lidera o antigo Santander Totta desde 2019, deverá ocorrer num processo de mudanças na estrutura organizativa do gigante espanhol.
PUB
Aditya deverá ser nomeado CEO do Santander no Reino Unido, depois de no início deste mês o banco espanhol ter revelado que Mike Regnier iria deixar a liderança do Santander UK.
Aquando do anúncio, o Santander indicou que o processo de escolha de um novo líder para a operação britânica deveria ficar concluído no início de 2026.
Saber mais sobre...
Saber mais Futebol Desporto Santander Almeida Pedro Castro Banco Santander (Portugal)Mais lidas
O Negócios recomenda