Representantes do CaixaBank ocupam vaga de António Domingues e grupo Violas no BPI
São dois representantes do CaixaBank os que ocupam as vagas deixadas em aberto por António Domingues e Edgar Alves Ferreira na administração do BPI.
PUB
"O conselho de administração do Banco BPI, reunido em 26 de Outubro de 2016, aprovou cooptar os senhores Gonzalo Gortázar Rotaeche e Pablo Forero Calderón para preencherem as duas vagas que se encontram abertas no Conselho há mais tempo, originadas pelas renúncias do Dr. António Domingues e do Eng.º Edgar Alves Ferreira".
PUB
Gonzalo Gortázar é o CEO do CaixaBank enquanto Calderón é o administrador responsável pela área de risco e estão agora no conselho do BPI, segundo o comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
PUB
António Domingues renunciou no final de Junho da administração do BPI, onde era vice-presidente da comissão executiva, depois de ter sido o escolhido pelo Governo para presidente da Caixa Geral de Depósitos, e o seu cargo ainda não tinha sido ocupado.
PUB
Já Edgar Alves Ferreira era o representante do Grupo Violas Ferreira Financial, accionista com mais de 2,5% do BPI, que se demitiu da administração em discordância com a postura de Fernando Ulrich e Artur Santos Silva.
PUB
Na mesma reunião desta terça-feira, e tendo havido a ocupação de duas cadeiras vagas na administração, houve outras duas a ficar vazias. Foi dado conhecimento das renúncias apresentadas por Isidro Fainé e Marcelino Vidal, ligados ao grupo La Caixa, principal accionista do CaixaBank. O La Caixa e o CaixaBank promoveram uma separação das suas gestões, razão pela qual Fainé deixou o CaixaBank para se concentrar no La Caixa.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Banco BPI Edgar Alves Ferreira Gonzalo Gortázar Rotaeche Pablo Forero Calderón António Domingues BPI Fernando Ulrich Artur Santos Silva Isidro Fainé Marcelino Vidal grupo La Caixa La Caixa bancaMais lidas
O Negócios recomenda