AICEP leva mais de 70 marcas da fileira casa à capital do seu maior mercado

Paris Design Week decorre entre 4 e 9 de setembro. França figura como o principal destino das exportações portuguesas da fileira que integra mobiliário, têxteis lar ou cerâmica.
Mobiliário responde por mais de 50% das exportações da fileira casa.
Pedro Elias
Diana do Mar 01 de Setembro de 2025 às 18:41

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai levar mais de 70 marcas da fileira casa à Paris Design Week, que decorre entre 4 e 9 de setembro, certame em que participa pela terceira vez.

Em comunicado enviado às redações, a AICEP indica que a exposição que organiza, denominada "Re.MADE IN PORTUGAL naturally", tem como curadora a designer de interiores Nini Andrade Silva.

PUB

O mercado francês é o principal destino das exportações portuguesas da fileira casa, que engloba os setores do mobiliário, iluminação, têxteis lar e artigos para a casa (cerâmica, cutelaria, metalurgia, vidro e cristal),

Segundo dados da AICEP, em 2024, França representava 26% das exportações da fileira, seguida de Espanha, EUA, Alemanha e Reino Unido.

O setor integra cerca de 7.200 empresas e emprega aproximadamente 65.000 pessoas. O volume de negócios atingiu 4.412 milhões de euros em 2024, com exportações no valor de 2.890 milhões de euros. O mobiliário representa mais de 50%, seguido dos têxteis lar, dos artigos para a casa e da iluminação.

PUB
Pub
Pub
Pub