Auchan afasta despedimentos em Portugal após corte de 700 empregos em Espanha
A Auchan afasta um plano de reestruturação que envolva despedimentos em Portugal, depois do anúncio em Espanha do fecho de 25 supermercados e da supressão de mais de 700 postos de trabalho.
PUB
"Cada país onde a Auchan está presente atua de forma autónoma, pelo que a operação em Espanha ou outro país é independente da realidade do mercado português", afirmou fonte oficial da Auchan Retail Portugal ao Negócios.
"A Auchan Retail Portugal encontra-se atualmente numa fase de integração de equipas, na sequência da aquisição das lojas Minipreço, um processo que tem decorrido de forma positiva e alinhado com a estratégia de crescimento da empresa em Portugal", reforçou.
PUB
E, neste sentido, "neste momento, não está previsto qualquer plano de reestruturação em Portugal que envolva despedimentos", garante.
A Alcampo, como se designa a unidade espanhola da retalhista francesa, anunciou, esta quinta-feira, um plano de reestruturação que prevê o encerramento de 25 supermercados e a redução da área de superfície de 15 dos seus hipermercados, o que vai levar ao despedimento de 710 trabalhadores de um universo de mais de 23.300 que emprega no país vizinho.
PUB
"O setor retalhista está a passar por uma profunda transformação", que nos obriga a "adaptarmo-nos aos novos hábitos de compra, que fazem com que os consumidores prefiram estabelecimentos mais pequenos e mais cómodos", justificou a empresa.
Mais lidas
O Negócios recomenda