Ikea aumenta vendas e lucros em 2016
O grupo sueco Ikea viu os seus lucros crescerem para os 4,2 mil milhões de euros no ano financeiro de 2016, terminado a 31 de Agosto.
PUB
A empresa de mobiliário e decoração registou anda vendas de 35,1 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 7,4%.
Entre 1 de Setembro de 2015 e 31 de Agosto deste ano, a marca registou 783 milhões de visitas às suas lojas. Já a sua página online recebeu 2,1 mil milhões de entradas.
PUB
Alemanha, Estados Unidos da América, França, Reino Unido e Suécia são os mercados com maior volume de vendas para a empresa, que destaca a China como um dos países onde regista maior crescimento
Em comunicado enviado esta quarta-feira, 7 de Outubro, o grupo Ikea anunciou ainda que irá investir mais mil milhões de euros em projectos de sustentabilidade, garantindo que os seus produtos provêem de matérias-primas mais sustentáveis.
PUB
No último ano fiscal, a Ikea inaugurou 12 novas lojas, uma delas em Portugal, instalada em Braga. O investimento de 25 milhões de euros abriu em Março. São já quatro os espaços abertos no país.
O objectivo para Portugal é ter, em Portugal, 10 pontos de venda até 2025. A Ikea lembra que está a "preparar-se" para abrir a primeira loja no Algarve, localizada em Loulé. A mesma contará com um investimento de um milhão de euros em painéis fotovoltaicos.
PUB
Em comunicado, a Ikea fez saber que "já avançou um investimento que ascende os cinco milhões de euros" em Portugal na área das energias renováveis.
Saber mais sobre...
Saber mais Ikea Alemanha Estados Unidos da América França Reino Unido Suécia China Portugal Algarve economia negócios e finanças indústria transformadora mobiliário e decoraçãoMais lidas
O Negócios recomenda