Sonae finaliza venda da Zippy e Mo às equipas de gestão
A Sonae concluiu a venda das duas marcas de moda que estavam sob a sua alçada. O anúncio chegou esta quinta-feira à CMVM, depois do processo de venda ao consórcio composto por Francisco Pimental e Fundo Mercúrio ter sido iniciado em maio.
Assim, as equipas de gestão da Zippy e da Mo são, oficialmente, os novos donos das marcas.
PUB
"A Sonae informa, na sequência do comunicado de 26 de maio de 2025, que a sua subsidiária Fashion Division, S.A. concluiu a venda da Modalfa – Comércio e Serviços, S.A. (“MO”), e da Zippy – Comércio e Distribuição, S.A., incluindo as suas subsidiárias (“Zippy”), ao consórcio composto por Francisco Pimentel, atual CEO da Mo, e pelo Fundo Mercúrio – Fundo de Capital de Risco Fechado, um fundo de 'private equity' gerido pela Oxy Capital", lê-se no comunicado enviado ao mercado.
Na altura do anúncio de venda, a Fashion Divison revelou encaixar cerca de 20 milhões de euros com a operação, apesar desta implicar "uma perda contabilística estatutária, não monetária, de cerca de 24 milhões de euros".
"Esta transação está totalmente alinhada com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, que visa gerar valor a longo prazo para os seus acionistas, através da gestão contínua do seu portefólio de negócios e da garantia das melhores condições para o sucesso das suas empresas", indica a dona do Continente.
PUB
A Mo possui mais de 120 lojas em Portugal, enquanto a Zippy, que se foca na moda infantil, marca presença em mais de 40 países mundiais através de lojas próprias e franchising. Ambas as marcas foram fundadas no grupo, em 1995 e em 2004, respetivamente.
Mais lidas
O Negócios recomenda