Antiga escola de saúde de Faro vai dar lugar à PJ pela mão da bracarense DST

A construtora bracarense foi a escolhida para a construção das novas instalações da Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), numa obra avaliada em 4,8 milhões de euros.
DR
Pedro Curvelo 25 de Junho de 2024 às 14:33

A DST vai requalificar o edifício e zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve para albergar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), anunciou esta terça-feira a construtora bracarense em comunicado.

A empreitada, no valor de 4,8 milhões de euros, deverá estar concluída este verão, prevendo-se que a PJ se transfira para o novo edifício em setembro.

PUB

A empreitada, no valor de 4,8 milhões de euros, deverá estar concluída este verão, prevendo-se que a PJ se transfira para o novo edifício em setembro.

"Atualmente, as instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho", explica Bruno Martins, diretor de produção da DST, citado no comunicado.

PUB

 

O projeto do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) inclui a "renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a DST conta com o apoio da DTE, a empresa de instalações especiais do DSTgroup".

Adicionalmente, a DSTsolar vai instalar painéis solares na cobertura dos estacionamentos o que dotará o edifício de autonomia energética.

PUB
Pub
Pub
Pub