Castro Henriques sai da Soares da Costa Construção devido a "realidade nova e complexa" em Angola
António Castro Henriques (na foto) deixará de exercer funções, até ao final do corrente mês, na Soares da Costa Construção SGPS, S.A. (e suas participadas), informou a SDC Investimentos em comunicado junto da CMVM.
PUB
"A renúncia a tais funções insere-se no quadro de uma nova dinâmica que o Dr. António Castro Henriques entende dever ser impressa à Soares da Costa Construção, designadamente para fazer face a uma realidade nova e complexa no seu principal mercado, Angola", explica o documento.
PUB
O responsável mantém-se, no entanto, como CEO da SDC Investimentos, empresa que está cotada e detém uma participação de 33,3% na Soares da Costa Construção.
PUB
Castro Henriques "continuará a desempenhar na plenitude as suas funções de presidente da Comissão Executiva da SDC Investimentos e fortemente empenhado na conclusão do processo de reestruturação financeira em curso", conclui o comunicado.
No segundo trimestre de 2014, o Grupo Soares da Costa passou a chamar-se SDC – Investimentos. A 28 de Maio, o Negócios escrevia que a alteração da denominação social era uma obrigatoriedade assumida para com António Mosquito, o empresário angolano que injectou 70 milhões de euros na unidade de construção do Grupo Soares da Costa (aquela que era a principal área de negócio da "holding" de Manuel Fino).
PUB
O grupo ficou com 33,3% na Soares da Costa Construção, após a injecção de Mosquito - que passou a deter os restantes 66,7% do capital da Soares da Costa Construção.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Soares da Costa Construção SGPS S.A. SDC Investimentos António Castro Henriques Soares da Costa AngolaMais lidas
O Negócios recomenda