Benfica "equaciona" aumentar capacidade do Estádio da Luz
A cada vez maior procura de bilhetes e de lugares de época por parte dos adeptos levou a administração da Benfica SAD e a direção do clube a "discutirem e equacionarem" a possibilidade de aumentar a capacidade do Estádio da Luz, revelou esta quarta-feira, 18 de setembro, o CEO da SAD, Domingos Soares de Oliveira, em declarações aos jornalistas.
PUB
No dia em que a SAD "encarnada" apresentou os resultados da época 2018/19, com um lucro de 29,4 milhões de euros e receitas recorde de 263,3 milhões, o responsável admitiu que "o reforço da capacidade do estádio está a ser discutida, estudada e equacionada".
No entanto, frisou, "não se coloca a hipótese de construção de um novo estádio ou ampliação do atual".
PUB
Domingos Soares de Oliveira admite, por exemplo, que a existência de alguns lugares em pé poderá ser uma solução, mas ressalvou que essa possibilidade carece de autorização das entidades reguladoras e adaptações na legislação.
"Caso essa possibilidade seja autorizada, estaremos dispostos de imediato a adotá-la", referiu.
PUB
O dirigente da SAD indicou que a ocupação média do estádio, o que corresponde aos lugares vendidos, se situou em cerca de 60 mil por jogo na época passada, deixando apenas perto de cinco mil lugares disponíveis.
Saber mais sobre...
Saber mais Benfica SAD Estádio da Luz Domingos Soares Oliveira futebol espetadoresMais lidas
O Negócios recomenda