Soares de Oliveira: Benfica não vai aumentar dívida "para contratar jogadores"
Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, garantiu esta segunda-feira que a sociedade encarnada não se vai endividar para garantir a contratação de jogadores para a equipa de futebol.
PUB
"Não vamos aumentar o nosso endividamento, sobretudo para financiar a compra de jogadores. Não há a intenção de o fazer, a não ser para algum investimento hipotético no estrangeiro", atirou o CEO da SAD encarnada, durante a sessão de apresentação dos resultados da emissão de obrigações para o triénio 2018/2021, na sede da Euronext, em Lisboa.
Domingos Soares de Oliveira negou ainda que os recentes casos de justiça em que o Benfica tem o nome envolvido tenham feito diminuir a confiança dos investidores, apontando o dedo, por outro lado, à SAD do Sporting.
"Não sentimos que isso tenha sido um factor perturbador, mas há factores que influenciam a confiança dos investidores e houve um fenómeno com outro emitente, a Sporting SAD, que trouxe, esse sim, um factor perturbador. Falo do facto de ter falhado um reembolso [de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros] e de tê-lo adiado para Novembro."
PUB
Ao lado de Domingos Soares de Oliveira, estiveram Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da SAD do Benfica, e Paulo Rodrigues da Silva, presidente da Euronext Lisbon.
Saber mais sobre...
Saber mais Domingos Soares de Oliveira Sporting SAD Benfica Nuno Gaioso Ribeiro Paulo Rodrigues da Silva presidente da Euronext LisbonMais lidas
O Negócios recomenda