António Mexia eleito melhor CEO das ‘utilities’ na Europa
António Mexia foi eleito, por um conjunto de analistas de ‘buy side’, o melhor presidente executivo da Europa no sector das ‘utilities’ (água, gás, electricidade), no âmbito de um estudo anual da revista Institutional Investor.
PUB
Nuno Alves, o CFO da empresa, foi reconhecido com o 2º (‘sell side’) e 3º lugar (‘buy side’) no ranking financeiro, segundo o comunicado da eléctrica.
PUB
Os analistas classificaram ainda a EDP em segundo lugar em termos de relação com investidores, enquanto Miguel Viana foi considerado - pelos profissionais de ‘buy side’ - o melhor profissional entre as ‘utilities’.
PUB
O 'buy-side' faz referência aos gestores de fundos de investimentos e de pensões, enquanto o 'sell-side' representa as corretoras/bancos que têm como foco a intermediação de negócios (‘fees’ e corretagem). Assim, um analista 'sell side' trabalha em bancos ou corretoras e avalia empresas para recomendar a compra ou a venda de acções aos seus clientes, enquanto o analista 'buy side' faz avaliações exclusivamente para as suas gestoras.
Na avaliação global às empresas europeias cotadas de todos os sectores, a EDP subiu 71 posições em relação ao ano anterior, ocupando agora o 20º lugar.
PUB
Também o trabalho desenvolvido pelo CEO da EDP Renováveis, João Manso Neto, e o CFO, Rui Teixeira, foi reconhecido pelos analistas de ‘sell side’, com a sua eleição para o 2º e 3º lugar, respectivamente.
PUB
O ranking do Institutional Investors 2015 All Europe Executive Team foi elaborado com base nos votos de 870 investidores de ‘buy-side’ de 485 instituições financeiras e 1110 analistas de ‘sell-side’ de 160 instituições europeias. A cada um foi solicitado que indicassem o melhor CEO, CFO, IR, bem como as empresas com os melhores programas de relação com os investidores.
Saber mais sobre...
Saber mais António Mexia Institutional Investor Nuno Alves Miguel Viana EDP EDP Renováveis João Manso NetoO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda