EDP assina acordo para contrução de projeto solar nos EUA avaliado em 500 milhões de dólares
A EDP assinou um acordo nos EUA de aquisição de ativos com o WEC Energy Group para a construção e desenvolvimento de um projeto solar de 225 MWac por um enterprise value (incluindo dívida) 500 milhões de dólares, anunciou a elétrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O projeto, desenvolvido pela subsidiária norte-americana da EDP Renováveis para o WEC, localiza-se no estado do Wisconsin e tem previsão de entrada em operação em 2028, momento em que a transação deverá ser concluída.
PUB
O projeto está sujeito à aprovação final da Comissão de Serviço Público de Wisconsin, refere o comunicado. A EDP celebrou três transações de natureza semelhante nos EUA desde 2019.
“Este novo acordo é mais um indicador do posicionamento estratégico da EDP nos EUA como um player relevante no setor das energias renováveis e comprova a qualidade do seu portefólio de projetos, bem como a solidez das parcerias com as principais empresas de serviços públicos”, refere a EDP.
“Adicionalmente,
contribui para uma maior visibilidade sobre as adições de capacidade bruta, bem como sobre os encaixes e ganhos com rotação de
ativos, em linha com as métricas de retorno de rotação de ativos definidas para período do plano estratégico 2026-2028”, acrescenta a empresa.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Energias renováveis Energia eólica Crédito e dívida Energia solar Energias de Portugal Estados Unidos WisconsinMais lidas
O Negócios recomenda