EDP Renováveis vende dois projetos eólicos no Brasil por 350 milhões
A EDP Renováveis celebrou um acordo de compra e venda com a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) para a venda de dois projetos eólicos no estado brasileiro de Rio Grande do Norte por 1,8 mil milhões de reais (350 milhões de euros), informou esta quinta-feira a elétrica portuguesa liderada por Miguel Stilwell.
PUB
Os dois projetos encontram-se operacionais e totalizam 260 MW de capacidade, refere a empresa, que indica que o "enterprise value" dos projetos foi estimado em 1,8 mil milhões de reais (350 milhões de euros) a 31 de dezembro do ano passado. Este valor "será ajustado à data de conclusão".
A transação está sujeita às "condições precedentes, regulatórias e outras, habituais para uma transação desta natureza", indica ainda a EDPR.
A operação leva a que o braço para as renováveis da EDP tenha já assegurado 3,4 mil milhões de euros de encaixes com a rotação de ativos, que se enquadra no programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25, anunciado pela empresa em fevereiro de 2021.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Renováveis Brasil Miguel Stilwell Companhia Paranaense de Energia COPEL Rio Grande do NorteAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda