EDP Renováveis fecha novos contratos nos Estados Unidos
A EDP Renováveis assegurou novos contratos de venda de energia nos Estados Unidos da América (EUA), relativos a um projecto eólico que está a ser desenvolvido no Texas e que terá uma capacidade total de 150 megawatts (MW).
PUB
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informou ter estabelecido contratos com a duração de 20 anos para 50 MW e acordos de venda de energia durante 15 anos para os restantes 100 MW do mesmo projecto no Texas.
PUB
Este parque eólico no Texas tem data prevista de instalação em 2016 e a EDP Renováveis espera que o projecto se qualifique para o programa norte-americano de créditos fiscais associados à produção de energia.
PUB
Desde o início do ano passado, a EDP Renováveis já assegurou contratos de venda de energia nos EUA para projectos com um total de 1.380 MW, dos quais 250 MW de parques já em operação e 1.130 MW de novos empreendimentos que serão instalados a partir de 2014.
No seu comunicado à CMVM a EDP Renováveis sublinha que a capacidade de assegurar novos contratos “reforça o seu perfil de baixo risco e proporciona uma visibilidade acrescida das perspectivas de crescimento da empresa”.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda