EDPR assina acordo para venda de energia solar nos EUA
A EDP, através da subsidiária EDP Renováveis, assinou um acordo de venda de energia (PPA) nos EUA com a Consumers Energy Company (CeC), que prevê a venda de energia renovável produzida por um projeto solar no estado do Ilinóis durante 30 anos.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica refere que o projeto, com uma capacidade de 150 MWac (209 MWdc), localizado no condado de Clark, deve entrar em operação no próximo ano.
PUB
O acordo reforça a “presença estratégica da EDP como um player de referência na América do Norte, demonstrando a resiliência do pipeline e da capacidade de criar parcerias de longo-prazo com parceiros de referência da EDP”.
“Com este acordo, a EDP mantém o compromisso com uma estratégia de crescimento de baixo risco através do desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo-prazo, oferecendo soluções de geração de energia competitivas, fiáveis e limpas”, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que a empresa de energias renováveis esteve sob pressão nos EUA devido à alteração das políticas de apoio ao setor pela administração Trump, incindindo sobretudo na revisão do licenciamento de projetos de energia eólica “offshore”.
PUB
A conclusão do acordo está ainda dependente de aprovação regulatória por parte da Comissão de Serviços Públicos do estado do Michigan.
Saber mais sobre...
Saber mais Energia solar Energia eólica Energias renováveis Estados Unidos Energias de PortugalMais lidas
O Negócios recomenda