Israelita Delek dá 2 mil milhões por ativos da Chevron
A energética israelita Delek acordou comprar áreas do Mar do Norte pertencentes à petrolífera Chevron. O negócio ficou fechado por 2 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,8 mil milhões de euros.
A informação consta de um registo que deu entrada na bolsa de valores da Tel Aviv, de acordo com a Bloomberg. Ambas as empresas recusaram comentários à agência de notícias.
PUB
As áreas adquiridas pela Delek estavam à venda desde julho do ano passado. A estas, juntavam-se as áreas de Alba, Alder, Captain, Elgin/Franklin, Erskine e Jade, também propriedade da Chevron. Para além destas, a petrolífera pôs à disposição a plataforma Brittannia.
A petrolífera Chevron foi assessorada pelo banco Morgan Stanley na venda enquanto a Delek contratou o JP Morgan e o BNP Paribas.
A concretização da operação implica que a Delek ficou à frente do consórcio formado pela Britain Premier Oil e do fundo privado Apollo Global Management, tal como da petroquímica Ineos Group.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Delek Chevron Mar do Norte Tel Aviv Apollo Global Management Bloomberg Alder Alba Captain Elgin/Franklin Britain Premier Oil Erskine Jade Brittannia Morgan Stanley Informação sobre empresasMais lidas
O Negócios recomenda