Lucros da Shell falham estimativas dos analistas

A holandesa Royal Dutch Shell apresentou resultados trimestrais que ficaram aquém do estimado. Também as petrolíferas norte-americanas Chevron Corp. e Exxon Mobil Corp já tinham apresentado resultados negativos.
Reuters
Negócios com Bloomberg 02 de Fevereiro de 2017 às 09:10

Os lucros da Royal Dutch Shell, ajustados aos efeitos extraordinários e às alterações nos inventários, subiram 14% para 1,8 mil milhões de dólares, mais de 1,6 mil milhões de euros, nos últimos três meses do ano passado comparando com o mesmo período de 2015, informou a empresa em comunicado, citadas pela Bloomberg.

PUB

Os resultados terão sido penalizados pelo facto de três das grandes unidades de negócio terem apresentados números que ficaram abaixo das previsões.

Os analistas consultados pela agência de informação financeira antecipavam que os lucros fossem de 2,8 mil milhões de dólares, quase 2,6 mil milhões de euros.

PUB

A produção de gás e de petróleo da Shell totalizou 3,91 milhões de barris de petróleo no quatro trimestre, o que representa uma subida de 28% face ao mesmo período de 2015.

O CEO da empresa, escreve a Bloomberg, anunciou a venda de uma área localizada no Mar do Norte e outra na Tailândia por 4,7 mil milhões de dólares, mais de 4,3 mil milhões de euros.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Royal Dutch Shell Shell resultados
Pub
Pub
Pub