Espanhol Grupo Lar procura centros comerciais em Portugal
O Grupo Lar pretende expandir a sua atividade para Portugal no mercado dos centros comerciais, revelou José Manuel Llovet, CEO da área terciária do grupo, durante a "V Gran Jornada Inmobiliaria", organizada pelo jornal espanhol El Economista.
"O mercado dos centros comerciais é, atualmente, muito forte em Portugal, havendo uma oferta muito limitada de 'high street'", referiu.
PUB
"Estamos à procura de oportunidades de investimento em centros comerciais em Portugal e, como sempre fazemos, iremos com algum parceiro", afirmou.
"A Península Ibérica é vista como uma área muito importante para o investimento e, a partir de Madrid, temos o potencial de ser a ponte que nos ajuda a atrair investidores institucionais para começar a investir em Portugal", acrescentou.
Em setembro do ano passado, a espanhola Castellana Properties, que é controlada por um fundo sul-africano, entrou em força em Portugal com a compra de três centros comerciais: o RioSul Shopping, o LoureShopping e o 8.ª Avenida, num negócio de 176,5 milhões de euros. Em dezembro, a Castellana comprou metade do Alegro Sintra por 46,4 milhões e já em abril deste ano adquiriu o Forum Madeira por 63,3 milhões de euros.
PUB
Entre os grandes negócios recentes no mercado português de centros comerciais, a sul-africana Lighthouse comprou o Alegro Montijo por 177,8 milhões de euros. A operação realizou-se em setembro.
Em abril deste ano, a Trajano Iberia, detida pela "private equity" da dona da Louis Vuitton, comprou o Nosso Douro Shopping, em Vila Real.
Saber mais sobre...
Saber mais Investimentos Fundos de investimento Portugal Louis Vuitton El EconomistaMais lidas
O Negócios recomenda