Leadcrest Capital compra 49% de braço imobiliário d' Os Mosqueteiros em Portugal

O fundo francês anunciou ter concluído a aquisição da posição na Alcapredial, que gere ativos do Grupo Os Mosqueteiros com um valor de perto de 500 milhões de euros.
Pedro Curvelo 07 de Janeiro de 2025 às 16:31

O Leadcrest Capital Partners adquiriu uma posição de 49% na Alcapredial, o braço imobiliário do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal, indicou em comunicado o fundo francês. O valor da operação não foi revelado, mas em novembro o Eco avançava com um montante em torno dos 120 milhões de euros.

A operação incide sobre um portefólio de mais de 260 estabelecimentos comerciais, incluindo lojas e supermercados do Intermarché, Bricomarché e Roady, cujo valor bruto combinado é de "cerca de 500 milhões de euros".

PUB

"Estamos encantados em nos associarmos com a Leadcrest nesta transação altamente estratégica", refere PEdro Subtil, presidente do conselho de administração d'Os Mosqueteiros em Portugal.

PUB

Já Georges Asmar, presidente e diretor-geral do Leadcrest, sublinha que o fundo está "muito orgulhoso da parceria com Os Mosqueteiros e da conclusão com sucesso desta complexa transação. Temos grande admiração pelo Grupo Os Mosqueteiros, o seu modelo de negócio e as suas ambições para Portugal e para a Europa nos próximos anos".

O Leadcrest foi assessorado em matérias fiscais e jurídicas pela Vieira de Almeida (VdA), tendo contado ainda com o aconselhamento noutras áreas da Howden, KPMG e EY.

PUB

Já o grupo dono do Intermaché contou com a assessoria jurídica e fiscal da Cuatrecasa a que se juntam como consultores da operação a Arcadis, Gleeds, CBRE e Santander.

PUB

O financiamento bancário foi coordenado pelo Natixis e Novo Banco com o apoio de "vários grandes bancos portugueses".

Pub
Pub
Pub