Licenças para mediação imobiliária registam valor mais elevado desde 2012
Os pedidos de licenciamento para actividade imobiliária em Portugal registaram uma média mensal de 63 licenças emitidas entre Janeiro e Junho de 2014. Este é o valor mais alto registado desde Setembro de 2012.
PUB
De acordo com os dados mais recentes da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), "é possível observar um aumento na capacidade de rejuvenescimento por parte das empresas de mediação imobiliária". O desempenho é justificado pelos novos instrumentos, de que é exemplo a nova lei da mediação imobiliária.
PUB
As licenças emitidas variaram entre as 46 novas empresas em Janeiro e as 88 em Junho.
PUB
Entre Julho de 2013 e Junho de 2014, a associação estima que tenham sido emitidas aproximadamente 632 novas licenças de actividade de mediação imobiliária. Destas novas licenças, 25% (com cerca de 159 novas empresas) têm lugar no distrito de Lisboa.
PUB
Os dados citados pela APEMIP - no seu estudo de mercado relativo ao segundo trimestre-, dão ainda conta que, até Maio de 2014, existiam em Portugal cerca de 3.280 empresas em actividade neste ramo, registando um aumento de 22% face ao mesmo período do ano anterior. Lisboa, Porto, Faro e Setúbal representam 66% do mercado.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal APEMIP Lisboa Porto Faro Setúbal economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliárioMais lidas
O Negócios recomenda