Parque Tagus e Parque Jamor vendidos por oito milhões de euros
Dois parques industriais na zona da Grande Lisboa, com uma área total conjunta de 22 mil metros quadrados, acabam de ser vendidos por oito milhões de euros. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 23 de Julho, pela M7 Real Estate, que apenas apresentou os compradores como "family offices", sem os identificar.
PUB
O Parque Tagus, no Cacém, e o Parque Jamor, em Carnaxide, tinham sido comprados em Janeiro de 2016 por esta gestora de activos imobiliários, através de uma "joint venture" com um investidor americano (designada MPort), e têm na lista de arrendatários empresas como a Go Logistic, Ibersol, Anicolor, Climamor (do Grupo Trivalor) ou a organizadora de espectáculos Everything is New.
PUB
Segundo os dados partilhados pela especialista imobiliária, que tem operações em 13 países, na sequência de uma "bem-sucedida campanha de marketing que respondeu à forte procura no mercado local", os dois activos "light industrial" passaram nestes dois anos e meio de uma taxa de ocupação de 30% para 100%, aumentando as receitas em 23% e o prazo médio de locação de 1,86 para 2,32 anos.
PUB
Leonardo Peres, ex-consultor da CBRE Portugal que lidera o escritório português da M7 desde Outubro de 2015, sublinha, citado numa nota de imprensa, que "a força do mercado português levou a uma escassez de oportunidades de investimento atraentes para os investidores, permitindo assim reduzir para metade o período de cinco anos estimado para estes activos, mantendo os retornos estimados".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais imobiliário indústria parque tagus parque jamor cacém carnaxide lisboa m7 real estateMais lidas
O Negócios recomenda