Rolls Royce escolhe membro da ValueAct para a administração
A Rolls Royce nomeou um elemento da ValueAct, que é agora a sua maior accionista, para a administração, anunciou a marca automóvel inglesa.
PUB
O chairman da sociedade, Ian Davis, adiantou que a escolha de Bradley Singer para o órgão que gere a sociedade não irá mudar a estratégia do grupo e sim trazer a experiência necessária à Rolls Royce. Citado pela Reuters, Davis salientou que "não há mudanças ao nosso plano de manter a estrutura em geral da companhia"
A entrada de Singer acontece numa altura em que os lucros da segunda maior fabricantes de motores de aviões deverão reduzir-se a metade este ano, depois de em 2015 terem caído 16%. E as acções da empresa já caíram 44% desde o seu máximo em Janeiro de 2014.
PUB
Algumas notícias davam conta de alguma pressão da ValueAct para que a Rolls Royce venda a sua unidade de engenharia para o sector marítimo, mas o CEO Warren East salientou que o investidor apoia a sociedade.
Singer, por sua vez, adiantou que está "muito impressionado com a liderança sénior e com os directores da Rolls Royce". A sociedade foi fundada em 1884 e a área da engenharia para aviões foi separada da marca de carros de luxo nos anos 70.
PUB
O novo CEO tem planos para cortar custos e simplificar a estrutura do grupo.
A ValueAct comprou 5% da Rolls Royce em Julho e já controla 10,8% da sociedade.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Rolls Royce Ian Davis Bradley Singer Warren East automóvel aviação ValueActMais lidas
O Negócios recomenda