Siemens Gamesa quer que trabalhadores despedidos em Espanha dêem formação na fábrica em Portugal
A Siemens Gamesa propôs aos trabalhadores que perderam o emprego na fábrica de Cuenca que se voluntariem para dar formação durante nove meses aos trabalhadores da nova fábrica em Portugal, noticia esta quinta-feira a Cadena Ser.
PUB
A proposta apresentada aos 51 trabalhadores que ficaram desempregados não foi, até ao momento, aceite por nenhum dos ex-funcionários da fábrica, refere a emissora de rádio espanhola.
Os trabalhadores da fábrica de Cuenca não estão dispostos a "oferecer conhecimentos" e consideram que a proposta da empresa os menospreza, referiu o presidente da comissão de trabalhadores, David Moreno, à Ser.
PUB
A proposta para dar formação na fábrica em Portugal foi apresentada há 10 dias e ainda não obteve qualquer resposta positiva, indica.
A oferta é "significativamente inferior" ao que é prática comum e não valoriza os conhecimentos do pessoal da fábrica de Cuenca, sublinha ainda David Moreno.
PUB
A fábrica irá fechar portas a 31 de março, mantendo apenas um armazém em parte das atuais instalações.
A Siemens Gamesa fechou no ano passado a compra, por 200 milhões de euros, à Senvion da fábrica de pás eólicas Ria Blades, que é o maior empregador do concelho de Vagos. A Ria Blades, que começou a produzir em 2009, conta com cerca de 630 trabalhadores.
Saber mais sobre...
Saber mais Siemens Gamesa Cadena Ser Cuenca Ria Blades David Moreno trabalho formação pás eólicasMais lidas
O Negócios recomenda