Vicaima de Vale de Cambra “dá à luz” 9.000 portas na nova maternidade do Kuwait
A Vicaima, que se apresenta como um dos maiores "players" europeus no design e produção de portas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário, gera 90% das suas vendas em mais de 30 países, entre os quais o Kuwait, onde acaba de equipar o New Maternity Hospital com mais de nove mil portas.
PUB
"A participação no New Maternity Hospital no Kuwait é mais um exemplo da capacidade da empresa em responder a projetos de grande escala, oferecendo soluções inovadoras para ambientes altamente exigentes", enfatiza a Vicaima, em comunicado.
PUB
Com uma capacidade total de 789 camas, 59 salas de parto e 28 salas de cirurgia, o New Maternity Hospital é considerado "um dos maiores e mais avançados projetos hospitalares da região do Golfo Pérsico", tendo sido concebido para oferecer instalações especializadas para o diagnóstico e tratamento em obstetrícia, ginecologia e neonatologia, "consolidando-se como um centro de excelência na área da saúde materna".
PUB
Ocupando uma área total de 360 mil metros quadrados, o New Maternity Hospital integra quatro edifícios interligados – com 18 pisos na sua torre principal -, incluindo um hospital principal, uma unidade de consultas externas, um edifício de estacionamento com capacidade para 1.800 viaturas e um centro de serviços.
PUB
Entre as soluções fornecidas pela Vicaima incluem-se portas de elevada dimensão, de duas folhas e de correr, "contribuindo para a maximização dos espaços e a mobilidade entre as diferentes áreas", tendo sido também integradas portas com abertura para vidro, "acrescentando luminosidade, característica essencial em contexto hospitalar, e com grelha de ventilação, fundamental para a circulação do ar entre espaços", detalha a empresa sediada em Vale de Cambra.
PUB
Já as áreas de acesso a salas com equipamentos de radiologia estão equipadas com portas corta-radiações, "assegurando a impreterível proteção a profissionais e utentes", realça o grupo Vicaima, que fechou 2024 com uma faturação de 115 milhões de euros, mais cinco milhões do que no ano anterior.
A Vicaima é detida pela família Costa Leite, uma das mais ricas de Portugal – com uma fortuna avaliada em cerca de 433 milhões de euros, ocupa a 33.ª posição no ranking de 2024 da revista Forbes Portugal.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais vicaima portas costa leite vale de camba kuwait new maternity hospitalA vitória de Putin
Desculpas de mau pagador
Mais lidas
O Negócios recomenda