CMVM pede esclarecimentos à Media Capital e à Altice sobre compra da TVI
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já pediu esclarecimentos sobre a eventual compra da Media Capital pela Altice.
PUB
Fonte do regulador disse ao Negócios que na quinta-feira "foram pedidos esclarecimentos às entidades emitentes" - à Media Capital e à Altice.
PUB
O pedido da CMVM foi enviado um dia depois da Bloomberg ter noticiado que a Prisa, que controla 95% da Media Capital, estaria em negociações com a Altice para vender a operação em Portugal. Uma notícia que levou as acções da Media Capital a dispararem 13,6% para 2,84 euros.
PUB
Mas as notícias sobre a eventual venda da dona da TVI não ficaram por aqui. Esta sexta-feira o espanhol El Confidencial noticiou que a Prisa contratou o banco de investimento Morgan Stanley para vender a Media Capital e que a Sonae também estaria na lista de interessados.
PUB
Até ao momento, nenhuma das empresas envolvidas confirmou as negociações.
Este interesse na Media Capital, que já tem sido noticiado no passado, surge depois de a Prisa ter renovado os esforços para vender a empresa que controla a TVI, já que não conseguiu vender a editora de livros Santillana.
PUB
No passado, a Altice também já tinha sido apontada como potencial interessada em comprar a dona da TVI.
Aliás, a compra de activos de media nos mercados onde está presente faz parte da estratégia do grupo fundado por Patrick Drahi. Como o presidente da Altice sublinhou, quando esteve em Portugal na inauguração do Altice Labs no ano passado, em todos os países" onde são líderes ou ocupam o segundo lugar do mercado de telecomunicações", o grupo tem activos de media. Por isso, "sendo a PT Portugal líder em Portugal", era uma estratégia para ser seguida também em relação aos media portugueses, acrescentou Patrick Drahi.
Saber mais sobre...
Saber mais CMVM Comissão de Mercado de Valores Mobiliários Altice Media Capital PrisaMais lidas
O Negócios recomenda