New Day é o novo jornal diário do Reino Unido
O New Day começou a circular no Reino Unido esta segunda-feira, 29 de Fevereiro. Tem como objectivo chegar aos leitores que já não compram jornais em papel e pretende ter uma abordagem política neutra, diz a BBC.
PUB
O novo diário vai ser editado pela Trinity Mirror, editora dos jornais Daily Mirror e Sunday Mirror, e no primeiro dia de circulação, esta segunda-feira, vai ser distribuído gratuitamente. Nas próximas duas semanas o jornal vai custar 0,25 libras (0,30 euros) e depois terá um preço fixo de 0,50 libras (0,63 euros).
PUB
A editora diz mesmo que o New Day é o primeiro jornal diário independente em 30 anos no Reino Unido. O jornal "cobre histórias importantes de maneira equilibrada, sem dizer ao leitor o que pensar", revela Alison Phillips, editora do novo jornal.
PUB
Above all, we’ll try to be positive – we hope you’ll feel better after reading @thenewdayuk... starting next Monday pic.twitter.com/96Lixy8ac3
PUB
A empresa espera que o New Day venda cerca de 200 mil cópias por dia. O CEO da Trinity Mirror diz que a publicação "preenche o espaço de mercado de um jornal feito para existir na era digital". O New Day não terá página na internet.
PUB
A editora confirmou ainda que só terá 25 funcionários e espera ser rentável rapidamente.
PUB
O aparecimento do New Day surge numa altura em que a Trinity Mirror registou uma queda de 14,4 milhões de libras (18,3 milhões de euros) nos lucros anuais de 2015 e uma descida de 6,9% nas receitas.
A chegada da nova publicação acontece ao mesmo tempo que há uma queda nas vendas dos jornais, e os leitores cada vez acompanham mais as notícias através da internet. Ainda este mês foi anunciado que o jornal britânico The Independent iria deixar a edição de papel, passando para formato digital.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda