Rua Sésamo volta à televisão pela mão da HBO

Por agora, só nos Estados Unidos da América e em exclusivo na HBO. Há cinco novas temporadas a caminho do canal “premium”. O acordo acaba por dar mais fôlego à produtora do clássico de animação.
Wilson Ledo 14 de Agosto de 2015 às 12:32

O Monstro das Bolachas arranjou uma nova casa. Ele e todas as personagens da Rua Sésamo. O canal "premium" americano HBO assinou um acordo de cinco anos com a produtora por trás do clássico da animação, a Sesame Workshop, que enfrentava uma situação financeira considerada frágil.

PUB

São mais cinco novas temporadas das aventuras de Elmo e Becas. A intenção da HBO – canal responsável pelo fenómeno televisivo Guerra dos Tronos – é alargar a sua audiência para as camadas mais jovens, que tendem a fugir à televisão considerada convencional.

A Sesame Workshop vai criar 35 novos episódios por ano, quase o dobro do que produz actualmente. A HBO assegurará ainda a biblioteca de episódios antigos do clássico de animação, que passarão a ser excluídos de plataformas de transmissão online como o Netflix ou a Amazon.

PUB

Ainda assim, o canal público que tem transmitido a Rua Sésamo por 45 anos não perde o programa. O PBS vai poder transmitir os novos episódios da Rua Sésamo, mas apenas nove meses após serem apresentados pela HBO.

Pub
Pub
Pub