Rua Sésamo volta à televisão pela mão da HBO
O Monstro das Bolachas arranjou uma nova casa. Ele e todas as personagens da Rua Sésamo. O canal "premium" americano HBO assinou um acordo de cinco anos com a produtora por trás do clássico da animação, a Sesame Workshop, que enfrentava uma situação financeira considerada frágil.
PUB
São mais cinco novas temporadas das aventuras de Elmo e Becas. A intenção da HBO – canal responsável pelo fenómeno televisivo Guerra dos Tronos – é alargar a sua audiência para as camadas mais jovens, que tendem a fugir à televisão considerada convencional.
A Sesame Workshop vai criar 35 novos episódios por ano, quase o dobro do que produz actualmente. A HBO assegurará ainda a biblioteca de episódios antigos do clássico de animação, que passarão a ser excluídos de plataformas de transmissão online como o Netflix ou a Amazon.
PUB
Ainda assim, o canal público que tem transmitido a Rua Sésamo por 45 anos não perde o programa. O PBS vai poder transmitir os novos episódios da Rua Sésamo, mas apenas nove meses após serem apresentados pela HBO.
Saber mais sobre...
Saber mais Rua Sésamo HBO Sesame Workshop Guerra dos Tronos artes cultura e entretenimento televisãoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda