Montepio vai disponibilizar 20 milhões para PME inovadoras
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) vai disponibilizar 20 milhões de euros a pequenas e médias empresas (PME) inovadoras nacionais. Para isso, a instituição bancária assinou um acordo com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), que lhe permite dar "créditos atractivos" a PME durante os próximos dois anos.
PUB
"A Caixa Económica Montepio Geral assinou hoje, com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), um acordo de garantia que lhe permitirá disponibilizar às empresas portuguesas com potencial de inovação, uma linha de financiamento no valor total de 20 milhões de euros", pode ler-se no comunicado da Comissão Europeia enviado às redacções.
O documento esclarece ainda que "a garantia do Fundo Europeu de Investimento é concedida ao abrigo do InnovFin, apoiado pelo Horizonte 2020, o programa-quadro da União Europeia para a Investigação e Inovação".
PUB
"A transacção não teria sido executada tão prontamente sem o apoio do Plano de Investimento e ocorre após o anúncio a 24 de Outubro de um empréstimo de 20 milhões de euros entre o Montepio e o Banco Europeu de Investimento (BEI), também apoiado pelo Plano de Investimento".
Pier Luigi Gilibert, presidente executivo do FEI, defende em comunicado que "a inovação é um factor-chave no fomento do crescimento e do emprego na economia europeia". "A assinatura deste acordo com o Montepio é um exemplo claro de como o FEI, em conjunto com os bancos locais, pode ajudar as empresas inovadoras".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Caixa Económica Montepio Geral CEMG Fundo Europeu de Investimento Horizonte2020 Banco Europeu de InvestimentoMais lidas
O Negócios recomenda