EDP lança segunda edição do programa de aceleração Free Electrons

A eléctrica liderada por António Mexia lançou esta quarta-feira a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons. As inscrições estão abertas até ao final de Fevereiro.
Antonio mexia edp
Miguel Baltazar
Negócios 24 de Janeiro de 2018 às 15:10

A EDP e a Beta-i lançaram esta quarta-feira, 24 de Janeiro, em Silicon Valley (EUA), a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons.

"Trata-se de uma programa de aceleração verdadeiramente global, no campo da energia, cujo objectivo é promover o contacto com start-ups que desenvolvam soluções na área da mobilidade, energia limpa, eficiência energética e digitalização (Internet of Things, Big Data, Inteligência Artificial etc.)", refere o comunicado enviado às redacções pela Beta-i.

PUB

Este lançamento foi "uma oportunidade para todos os envolvidos neste projecto poderem discutir os detalhes finais do programa, particularmente no que toca à sua estrutura e gestão".

As inscrições arrancaram já em Dezembro e prolongam-se até ao fim de Fevereiro. A selecção das empresas que podem participar no programar vai decorrer até meados de Março "altura em que será feito o anúncio das start-ups seleccionadas para se juntarem à semana de Bootcamp, a última fase eliminatória".

O programa de aceleração Free Electrons, uma iniciativa da EDP em conjunto com a Ausnet Services (Austrália), DEWA (Dubai), EDP (Portugal), ESB (Irlanda), Innogy (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP Group (Singapura) e Tokyo Electric Power (Japão), está dividido em três módulos, que terão lugar entre Maio e Outubro deste ano.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Free Electrons
Pub
Pub
Pub