Capital de risco pública pode investir mais de meio milhão em biotecnológica portuguesa

A sociedade pública de capital de risco investiu 150 mil euros na biotecnológica BSIM2, para que esta desenvolva produtos para a doença dos pezinhos. Investimento pode ascender no total a mais de meio milhão “mediante cumprimento dos objectivos estabelecidos”.
Portugal Ventures
Paulo Duarte
Ana Laranjeiro 13 de Fevereiro de 2017 às 13:55

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, investiu 150 mil euros na biotecnológica BSIM2. Contudo, e "mediante cumprimento dos objectivos estabelecidos" o investimento da capital de risco pública pode ascender a 550 mil euros, de acordo com o comunicado.

PUB

A BSIM2 é uma empresa que opera na área da bio-informática e na químico-informática com o objectivo de desenvolver medicamentos usados no "combate a doenças amilóides neuro-degenerativas".

Contudo, com o investimento da Portugal Ventures a empresa sediada no Biocant Park vai "desenvolver uma nova família de produtos contra a Paramiloidose, mais conhecida como a doença dos pezinhos".

PUB

"Esta doença requer frequentemente terapêuticas invasivas como o transplante de fígado, tendo sido até hoje desenvolvido apenas um medicamento, o qual não é eficaz no tratamento todas as manifestações clínicas da doença", refere o documento.

Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Ventures saúde doenças
Pub
Pub
Pub