Alibaba prepara-se para lançar versão chinesa do Netflix
Daqui a dois meses o grupo Alibaba vai lançar o TBO (Tmall Box Office) na China, um serviço de televisão pela internet que pretende "tornar-se num serviço como o Netflix ou o HBO nos Estados Unidos", explicou Patrick Liu, responsável da divisão de entretenimento digital do grupo, citado pela Bloomberg.
PUB
A plataforma irá disponibilizar conteúdos criados pela própria empresa, mas também terá outros comprados a nível internacional, tal como os rivais norte-americanos.
PUB
No mercado chinês também vai enfrentar concorrência de serviços como o Tencent, Baidu ou Sohu. Porém, ao contrário destas plataformas, cerca de 90% da oferta do TBO será paga.
PUB
"Queremos criar toda uma nova experiência de consumo de entretenimento em casa", frisou Patrick Liu.
PUB
A entrada do gigante de comércio electrónico neste segmento surge depois do anúncio do Netflix estar em conversações com distribuidores de conteúdos chineses para tentar entrar na China, um mercado com algumas barreiras de entrada devido às leis proteccionistas quer na televisão quer na internet.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda