Falha na "cloud" da Amazon afeta serviços a nível mundial. Banca e telecom entre os atingidos
A Amazon Web Services (AWS) está a registar uma interrupção dos seus serviços a nível mundial, afetando plataformas alojadas nos servidores da tecnológica.
"Identificámos uma possível causa para as taxas de erro na região US-EAST-1. Estamos a trabalhar em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação", indica a empresa.
PUB
O Negócios questionou a AWS sobre qual a razão para a quebra do serviço e quais as infraestruturas afetadas, nomeadamente em Portugal, com a empresa a remeter para as atualizações do "Service health".
Entre os serviços afetados pela falha da empresa fundada por Jeff Bezos estão redes sociais, Canva, Zoom, serviços de telecomunicações e também chatbots de inteligência artificial. A OpenAI é uma das empresas afetadas.
Em Portugal, plataformas como o Snapchat, Vodafone, Roblox, Perplexity, Meo, Fortenite e Reddit estão a registar problemas nos serviços. Também os bancos estão a registar algumas interrupções do serviços, especialmente a nível digital.
PUB
Entretanto, a empresa começou "a aplicar mitigações iniciais e observámos os primeiros sinais de recuperação para alguns serviços afetados. Durante este período, as solicitações podem continuar a falhar enquanto estamos a trabalhar para uma resolução completa". Apesar de algumas plataformas já estarem operacionais, a AWS alerta para "latência adicional, o que pode levar mais tempo para estarem totalmente processados".
Assim, a empresa debaixo da insígnia da Amazon admite já estar a receber "sinais significativos de recuperação", com a "maioria das solicitações a serem processadas". Ainda assim, a empresa continua a trabalhar nos pedidos que tem acumulados.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Inteligência artificial Empresas Serviços de telecomunicações Equipamentos de telecomunicação Amazon Web Services Portugal Vodafone Roblox Corporation Reddit Canva OpenAI Snapchat Jeff BezosMais lidas
O Negócios recomenda