HP Enterprise une forças com a Micro Focus no "software"

A Hewlett Packard Enterprise vai avançar com a fusão da sua unidade de software com a Micro Focus, num negócio de 8,8 mil milhões de dólares que vai criar uma umas maiores empresas tecnológicas do Reino Unido.
Bloomberg
08 de Setembro de 2016 às 09:14

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou que vai juntar o negócio de "software" com a britânica Micro Focus International, numa operação avaliada em 8,8 milhões de dólares.

A empresa norte-americana, que se dividiu da Hewlett Packard Inc. em Novembro, vai deter 50,1% da nova companhia, que será uma das maiores tecnológicas do Reuno Unido. E receberá ainda 2,5 mil milhões de dólares em dinheiro.

PUB

A HPE vai contribuir com vários activos de "software" para a nova companhia, nomeadamente na área de aplicações de gestão, "big data analytics" e serviços de segurança. "São activos fantásticos, mas que não são ‘core’ para a nossa estratégia", afirmou a CEO da companhia norte-americana, Meg Whitman (na foto).

Este negócio representa mais um passo no emagrecimento da HPE nos Estados Unidos. Em Maio a empresa já tinha anunciando a fusão da unidade de serviços tecnológicos com a Computer Sciences, num negócio de 8,5 mil milhões de dólares.

A Bloomberg assinala que este é o maior negócio realizado por uma companhia britânica desde o referendo de 23 de Junho, que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia.

PUB

As acções da Micro Focus reagiram em forte alta ao negócio, com uma subida de 22% na abertura da bolsa de Londres, o que representa o maior ganho em cinco anos.

Pub
Pub
Pub