Lucro da HP cai 3,5% para 462,8 ME entre novembro e janeiro

O presidente executivo da HP, Bruce Broussard, afirmou que os resultados da empresa refletem a solidez do portfólio e a execução disciplinada da estratégia de mercado.
HP
DeeCee Carter / MediaPunch / IPX / Associated Press
Lusa 15:39

A tecnológica norte-americana Hewlett-Packard (HP) lucrou 545 milhões de dólares (cerca de 462,8 milhões de euros) durante o seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de janeiro, menos 3,5% face ao período homólogo.

Neste período, a empresa de tecnologia alcançou um aumento de 6,9% em receitas, para 14.438 milhões de dólares (aproximadamente 12.259 milhões de euros).

PUB

Por setores, os sistemas pessoais renderam 10.251 milhões de dólares (8.704 milhões de euros), um aumento de 11,1%, e a divisão de impressoras e reprografia faturou 2,2% menos, após registar 4.187 milhões de dólares (3.555 milhões de euros).

O total de despesas incorridas pela HP com custos de produção, I&D, vendas ou administração, entre outros, foi de 13.679 milhões de dólares (cerca de 11.615 milhões de euros), um aumento de 8,1%.

O presidente executivo (CEO) da HP, Bruce Broussard, afirmou que os resultados da empresa refletem a solidez do portfólio e a execução disciplinada da estratégia de mercado.

PUB

A HP antecipa para o segundo trimestre que o lucro por ação diluído se situe entre 0,52 dólares (0,44 euros) e 0,58 dólares (0,49 euros).

Segundo a empresa, para o conjunto do ano, este mesmo indicador financeiro oscilará entre 2,47 dólares (2,10 euros) e 2,77 dólares (2,35 euros), embora preveja que o valor final esteja próximo do limite inferior deste último intervalo.

Pub
Pub
Pub