Lucros e receitas da Yahoo abaixo do estimado no primeiro trimestre
As vendas da Yahoo (excluindo as receitas partilhadas com outros websites parceiros) caíram 4% para 1,04 mil milhões no primeiro trimestre do ano, ficando aquém das estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para um valor médio de 1,06 mil milhões. Ficaram também abaixo das vendas do período homólogo de 2014, que tinham ascendido a 1,08 mil milhões.
PUB
Já o lucro por acção (excluindo itens extraordinários) atingiu, entre Janeiro e Março, os 15 cêntimos de dólar por acção, contra uma estimativa média de 18 cêntimos por parte dos analistas, revelou a empresa na sua apresentação de resultados esta terça-feira após o fecho das bolsas. No primeiro trimestre do ano passado, o lucro por acção foi de 38 cêntimos.
PUB
A presidente executiva, Marissa Mayer, tem vindo a investir em novos conteúdos, na área dos telemóveis e noutras características que atraem os utilizadores e anunciantes, mas ainda não está a alcançar as metas pretendidas.
PUB
As acções da Yahoo seguem a perder 1,7% na negociação fora de horas do mercado nova-iorquino, depois de terem encerrado a sessão regular a recuar perto de 1% para 44,49 dólares. No acumulado do ano, desvalorizam 12%.
Mais lidas
O Negócios recomenda