Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de consolas em quatro dias

A primeira versão da Switch vendeu menos um milhão de consolas nos primeiros quatro dias, o que demonstra o apetite dos consumidores mundiais pelo novo equipamento da Nintendo.
A nova consola da Nintendo chegou às lojas no passado dia 5 de junho.
Inês Pinto Miguel 11 de Junho de 2025 às 11:43

 A Nintendo já tinha a expectativa que a demora no lançamento da Switch 2 levasse os consumidores às lojas, e foi precisamente isso que aconteceu. Em apenas quatro dias foram vendidas mais de 3,5 milhões de novas consolas, significando que foi a consola de venda mais rápida da empresa até à data. 

“É o número mundial de vendas mais elevado para qualquer equipamento da Nintendo nos primeiros quatro dias”, afirmou a empresa japonesa em um comunicado. A primeira Switch vendeu 2,7 milhões de unidades e a Playstation 5 da Sony vendeu 3,4 milhões de equipamentos nos primeiros quatro dias em que foram disponibilizadas em loja.

PUB

As perspetivas divulgadas antes do lançamento deste equipamento davam conta de vendas na ordem dos 15 milhões até ao fim do presente ano fiscal da empresa nipónica, algo que só acontece no próximo mês de março. 

A primeira consola Switch vendeu 152 milhões unidades desde o seu lançamento em 2017, apoiada pelo "Mario Kart", A Lenda de Zelda" ou "Animal Crossing". Esta é a terceira consola mais vendida em todo o mundo.

"Os fãs em todo o mundo estão a mostrar o seu entusiasmo pela Nintendo Switch 2 como um 'upgrade' para jogar em casa ou em movimento", adianta o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Doug Bowswer, à Reuters, explicando a corrida ao novo equipamento.

PUB

Embora sem grandes diferenças em relação à sua antecessora, a Switch 2 tem um ecrã maior e mais capacidade de processamento para os jogos. 

Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Consumidores Nintendo Estados Unidos
Pub
Pub
Pub