Portuguesa Vision Box recebe dois milhões de Bruxelas

A PME portuguesa dedicada a tecnologia de controlo de fronteiras e identidade foi distinguida pela Comissão Europeia através do programa Horizonte 2020.
TAp greve pilotos
Bruno Simão
Wilson Ledo 08 de Junho de 2017 às 11:57

A portuguesa Vision Box vai receber dois milhões de euros de Bruxelas através do programa Horizonte 2020, anunciou a Comissão Europeia esta quinta-feira, 8 de Junho.

PUB

Fundada em 2001 e dedicada à tecnologia de controlo de fronteiras em aeroportos, gestão de identidade e segurança, a Vision Box é uma das 69 pequenas e médias empresas (PME) distinguida neste instrumento.

Ao todo foram apoiadas 69 PME de 21 países diferentes, com um bolo de 100 milhões de euros.

PUB

"Em pouco mais de dois anos, o instrumento já financiou várias dezenas de PME portuguesas inovadoras com mais de 15 milhões de euros. Ainda assim, estou certo que estes resultados podem progredir e deixo o desafio para outras PME portuguesas arriscarem e concorrerem a este instrumento que oferece grandes oportunidades", afirmou Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação.

Desde o lançamento do programa em 2014, foram seleccionadas 710 PME para financiamento ao abrigo da Fase 2 do Instrumento PME. Destas, nove são portuguesas, clarifica Bruxelas.

PUB
Pub
Pub
Pub