Siemens abre em Portugal centro de cibersegurança para a indústria
A Siemens vai inaugurar esta quarta-feira, 13 de Julho, em Alfragide, um centro de cibersegurança para a indústria, que será apenas o terceiro do género da empresa alemã no mundo inteiro.
PUB
Com a abertura deste novo centro de competências, a Siemens passa a ter 23 destas unidades instaladas em Portugal, que actuam nas áreas da energia, infra-estruturas, serviços partilhados e tecnologias de informação.
PUB
Este novo centro de competências, que tem a designação oficial de "Industrial Cyber Security Operation Center", tem como missão proteger as instalações industriais. "Os especialistas de segurança industrial da Siemens, destacados nestes centros, monitorizam instalações industriais em todo o mundo quanto a ameaças cibernéticas, alertam as empresas em caso de incidentes de segurança e coordenam contramedidas proactivas", refere o comunicado da empresa alemã.
Até agora a empresa alemã apenas tinha este centro em dois locais: Munique (Alemanha), e Ohio (EUA). "Se Portugal quer investir na modernização da indústria, transformando-a numa indústria 4.0, temos que garantir que esta está protegida", refere Carlos de Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal, acrescentando que "este Centro vem dar resposta a esta necessidade".
PUB
De acordo com a Siemens, Portugal foi seleccionado como o destino para a instalação deste centro por "ter uma vasta oferta de especialistas com competências ímpares na área das Tecnologias de Informação; por disponibilizar uma pool de jovens talentos com uma educação e uma formação de elevada qualidade".
PUB
A inauguração do centro, na sede da Siemens Portugal, contará com a presenta do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.
Saber mais sobre...
Saber mais Siemens Alfragide Industrial Cyber Security Operation Center Carlos de Melo Ribeiro Siemens PortugalA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda