Tardou, mas vai acontecer. Samsung lança Galaxy Fold a 6 de setembro

O primeiro telemóvel desdobrável da gigante sul-coreana será divulgado amanhã, dia 6 de setembro. O aparelho, que foi alvo de uma remodelação, após constantes problemas revelados no seu teste, era para ter sido lançado em abril.
Galaxy Fold
EPA
Gonçalo Almeida 05 de Setembro de 2019 às 13:04

O Samsung Galaxy Fold, um smartphone Android desdobrável de cerca de 1.800 euros, vai ser colocado à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, na Coreia do Sul, e chegará ao mercado norte-americano a partir do dia 27 deste mês.

PUB

Singapura, França, Reino Unido e Alemanha serão os próximos países onde irá estar à venda. Portugal ainda vai ter de esperar.

O lançamento do Fold estava previsto para abril deste ano, mas dado os problemas com a performance da nova funcionalidade desdobrável, foi adiado para setembro. No entanto, este não é caso único. Também a entrada dos Huawei Mate X no mercado foi adiada devido a problemas similares.

PUB

Na Coreia do Sul o telemóvel terá apenas uma configuração, com capacidade de armazenamento de 512 GB, 12 GB de RAM e conexão 5G.

Apesar do lançamento tardio do Galaxy Fold, a Samsung já pensa no seu sucessor que, se a "performance" do primeiro desdobrável não desiludir, será lançado no início do próximo ano.  

O lançamento do Galaxy Fold vai acontecer em vésperas da apresentação da nova fornada de iPhones, pela Apple, que está marcada para o dia 10 de setembro. 

PUB
Pub
Pub
Pub