Xerox regista prejuízos e pensa em rever o seu negócio
Depois de registar prejuízos na ordem dos 34 milhões de dólares (mais de 30 milhões de euros) no terceiro semestre fiscal de 2015, a empresa de tecnologia e documentação diz que vai rever as suas operações de negócio, mas rejeita a possibilidade de vender a empresa, escreve esta segunda-feira, 26 de Outubro, a Reuters.
PUB
A empresa de impressoras e fotocopiadoras revelou que ia rever o seu negócio e a alocação de capital mas não está a considerar a venda da empresa.
PUB
A Xerox, empresa conhecida pela invenção da impressora a laser, registou no trimestre fiscal do ano, que terminou no fim de Setembro, perdas de 34 milhões de dólares. A tecnológica já não registava perdas desde o primeiro trimestre de 2010. Também as receitas da empresa decresceram 9,6% relativamente ao mesmo período do ano passado, ficando agora nos 4,33 mil milhões de dólares (3,91 mil milhões de euros).
PUB
"Uma coisa que nós não estamos de momento a considerar é a venda da empresa, mas todas as opções vão ser analisadas enquanto fazemos esta revisão", disse Ursula Burns, CEO da Xerox, citada pela Reuters.
PUB
A reestruturação da Xerox passa também pela administração. Kathryn Mikells, CFO da empresa há dois anos e meio, vai trocar a tecnológica pela empresa de bebidas alcoólicas Diageo. Para o seu lugar foi nomeada interinamente Leslie Varon, vice-presidente da unidade de relações com investidores.
Mais lidas
O Negócios recomenda