Altice já fechou venda das antenas em Portugal

A dona da Meo anunciou que concretizou a venda de 75% da empresa Torres de Portugal ao consórcio do qual fazem parte Sérgio Monteiro e Pires de Lima.
Miguel Baltazar/Negócios
pub
Negócios 04 de setembro de 2018 às 16:15

A Altice Europe concluiu a operação de venda de 75% da empresa Torres de Portugal ao consórcio do qual faz parte a Morgan Stanley Infrastructure Partners e a Horizon Equity Partner.

Esta empresa foi criada precisamente no âmbito deste negócio, que inclui 3 mil antenas da Meo. Como a Altice tinha explicado em Junho, esta operação avalia a Torres de Portugal "em 660 milhões, representando um múltiplo altamente atractivo de 18.9x do EBITDA proforma de 2017 de 35 milhões de euros".

À data, no mesmo comunicado, o grupo assegurou que "a transacção foi estruturada tendo por base uma parceria de longo prazo entre a Altice Portugal e a Torres de Portugal, pelo que a Altice Portugal reinvestirá parte das receitas para deter uma participação financeira de 25%, em parceria com o consórcio", num contrato de 20 anos.

A Horizon Equity é uma empresa constituída em 2017 e que tem como administradores, segundo os registos comerciais, Sérgio Monteiro e António Pires de Lima. Sérgio Monteiro foi secretário de Estado das Obras Públicas e António Pires de Lima ministro da Economia no Governo de Passos Coelho. Tinham a tutela das telecomunicações.

pub