Discovery Capital compra 2% da Pharol
Os norte-americanos da Discovery Capital Management entraram no capital da Pharol, ao adquirirem uma participação de 2,02% na empresa, conferindo-lhe uma posição qualificada.
PUB
A aquisição das 18,148 milhões de acções da empresa, que dá direito a esta participação, ocorreu na passada quarta-feira, 11 de Janeiro, informa a Pharol em comunicado enviado esta segunda-feira 16 de Janeiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Discovery Capital é um fundo sediado nos EUA e especializado em investimentos em empresas dos sectores das tecnologias de informação, comunicações, biotecnologia e tecnologias ambientais e energéticas.
Com esta aquisição, a Discovery Capital passa a tornar-se no nono maior accionista da companhia, abaixo da Renaissance Technologies, do grupo Visabeira e do fundo soberano norueguês.
PUB
A Pharol (liderada por Palha da Silva, na foto) encerrou a sessão desta segunda-feira inalterada, nos 0,23 euros.
A empresa gere a participação na Oi, posterior à divisão da antiga Portugal Telecom, e tem a missão de recuperar o máximo valor investido na dívida da Rioforte, os 897 milhões de euros em papel comercial da empresa do antigo universo Espírito Santo.
Saber mais sobre...
Saber mais Discovery Capital Management CMVM grupo Visabeira economia negócios e finanças Informação sobre empresas EUA PharolMais lidas
O Negócios recomenda