Governo "mete o turbo" na electrificação da Linha do Douro até à Régua
Em plena estação ferroviária de Peso da Régua, perante uma plateia crítica dos atrasos na modernização da Linha do Douro, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas anunciou o que todos desejavam: a electrificação desta via férrea, que estava prevista até ao Marco de Canavezes, vai prolongar-se por mais 43 quilómetros e chegar à Régua.
PUB
"Lançaremos até ao final deste mês o concurso do projecto para mais tarde podermos executar a obra", sublinhou Pedro Marques, salientando o compromisso o compromisso assumido no plano de investimentos Ferrovia 2020: "Não é palavra vã. Vamos começar já o projecto, se o tivéssemos estaríamos porventura a lançar obra", rematou.
O ministro falava na tarde de hoje, 16 de Janeiro, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a CP e as três maiores operadoras de cruzeiros diários no rio Douro, que visa o reforço do transporte de passageiros na Linha do Douro.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Cruzeiros rio Douro Barcadouro Rota do Douro Tomaz do Douro CP Régua linha férrea electrificação Pedro Marques Marco de Canavezes Linha do DouroMais lidas
O Negócios recomenda